segunda-feira, 28 de julho de 2008

Sem Preconceito e Com Respeito

A comunidade Sem Preconceito e Com Respeito completa um ano de existência em 3 de agosto de 2008. Com mais de dois mil membros, desenvolve um ideal de debate pautado no respeito, sempre em consonância com a diversidade nela existente.

Um dos tópicos que sempre recebem posts é o Mensagem da Semana. Nele, os membros postam suas mensagens preferidas e algumas são escolhidas semanalmente para a descrição da comunidade.

Escolhi algumas dessas mensagens para colocar aqui. Se você ficou interessado em conhecer a comunidade, é só clicar no link que está no final dessa postagem.

"A quantidade de preconceito que cada um de nós tem é inversamente proporcional a de inteligência".(Jefferson Luiz Maleski)

..."Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos, nem chatos..."(Oscar Wilde)

"Temos o poder de mudar vidas com simples ações. Por isso devemos praticá-las com discernimento, responsabilidade e, acima de tudo, muito AMOR." (Barbosa Filho)

"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito."(Einstein)

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você diz, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las."
(Voltaire)

"Sabe-se muito bem que é dificílimo erradicar preconceitos dos corações cujos solos nunca foram revolvidos ou fertilizados pela educação: preconceitos crescem ali firmes como erva daninha entre pedras."( Charlotte Bronte )

"O preconceito é uma opinião sem julgamento. Assim em toda terra inspiram-se às crianças todas as opiniões que se desejam antes que elas as possam julgar."( Voltaire )


"...Liberdade, essa palavraQue o sonho humano alimentaQue não há ninguém que expliqueE ninguém que não entenda..." (Cecília Meireles)

"Não há fé inabalável senão aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade." (Allan Kardec)

"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." (Luiz Fernando Veríssimo)

"Somos seres em constante evolução, assim como os átomos estamos sempre buscando equilíbrio. Portanto, é na soma das diferenças, na doação, recepção e compartilhamento (dessas diferenças) que atingiremos a nossa totalidade enquanto seres humanos."(Eliziara Carvalho)

"O preconceito frente ao diferente estigmatiza, é uma barreira à Inclusão, e pode produzir a auto-exclusão."(Maria Angélica)

"No time da exclusão só o medo, o preconceito e o desrespeito á diversidade são titulares absolutos."(Isabel Cristina)

"Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." (Autor desconhecido)

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."(Oscar Wilde)

"Eu tenho um sonho... de que um dia meus filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter."(Martin Luther King)

"Teoricamente sabemos que a Terra gira, mas nós não percebemos: o solo que pisamos não parece mexer-se e vivemos tranqüilos; o mesmo acontece com o tempo de nossa vida."(Marcel Proust)

"Quanto mais experimento minha liberdade, mais reconheço a do outro".(Jean Paul Sartre)

"A tolerância é a melhor religião" (Vitor Hugo).

"Seja como as ondas do mar que mesmo quebrando contra os obstáculos, encontram forças para... RECOMEÇAR"(S. Bambarèn)

"A verdadeira felicidade vem da humildade e dor e conhecimento que sozinhos somosmuito pouco ou quase nada, e a vida somentese completa com o real sentimento ...DE AMOR AO PRÓXIMO."(Paulo Coelho)


"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."(Fernando Pessoa)

"Quem um dia irá dizer...Que existe razão...Nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer...Que não existe razão...?"(Renato Russo )

"necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. O importante é aproveitar o momento e aprender sua duração, pois a vida está nos olhos de quem saber ver."(Gabriel García Márquez)

"E que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. E que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca."(Fernando Pessoa )

" Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos"(J. Campbell)

"A verdadeira liberdade é um ato puramente interior, como a verdadeira solidão: devemos aprender a sentir-nos livres até num cárcere, e a estar sozinhos até no meio da multidão." (Massimo Bontempelli)

"Se você ama alguém, deixe-o livre." (Sting)


"Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência." (John Milton)

Comunidade Sem Preconceito e com Respeito:
http://www.orkut.com.br/Community.aspx?cmm=37067966

Nenhum comentário:

Postar um comentário