quinta-feira, 23 de abril de 2009

Aluno da escola América Sarmento vence o 38º concurso internacional de redação de cartas.

O 38º Concurso Internacional de Cartas, promovido pelos Correios, teve a sua primeira etapa (fase estadual) encerrada. Os alunos participantes tiveram que escrever uma carta de 500 a 1000 palavras, contando como o trabalho decente pode ajudar uma pessoa a ter uma vida melhor. O aluno da escola América Sarmento Ribeiro, Rômulo Catanhede de Aquino, 11 anos, 5ª série, foi o vencedor da fase estadual. A carta do aluno Rômulo vai concorrer com outras vencedoras na fase nacional.
.
Apenas os alunos da 5ª série da escola participaram do concurso, sob a orientação do professor de Língua Portuguesa, Leonilton. A direção e a coordenação da escola recebeu o resultado com alegria, tendo em vista que o concurso é muito concorrido e ter um aluno vencedor representando a escola demonstra que os alunos tem potencial e que a qualidade de ensino é compromisso da unidade escolar.
.
A solenidade de premiação será em maio na diretoria regional dos correios. O 1º colocado receberá 1 DVD player Portátil com Tela LCD; Álbum de selos postais e certificado.
.
Parabéns ao aluno Rômulo, desejamos sucesso na fase nacional!

3 comentários: