terça-feira, 22 de junho de 2010

Campanha contra a manipulação da Globo cresce durante a copa


Depois do "Cala a boca, Galvão" e Cala a boca, Tadeu Schmidt", milhões de brasileiros resolveram também criar a campanha "Cala a boca, Rede Globo". Tudo por causa da polêmica promovida por jornalistas da Globo, que por achar-se os tais da vênus platinada, querem toda a consideração e exclusividade do técnico da seleção brasileira, Dunga.

Que o Galvão Bueno fala demais, todo mundo sabe. Todo mundo sabe também que ele está mais para comentarista que narrador. O cara comenta até minuto de silêncio! O que ninguém esperava é a tentativa da Globo em manipular o telespectador em relação ao tratamento sem discriminação que o Dunga está dando a imprensa, tendo em vista que não deu exclusividade à Globo, coisa que outros técnicos já deveriam ter feito. O Dunga pode não ganhar a copa, mas será conhecido e respeitado por peitar a poderosa Globo e mostrar onde é o lugarzinho dela.

No programa Fantástico, o jornalista Tadeu Schmidt tentou passar a imagem de um técnico mal-educado, grosseiro e estúpido, isso porque a equipe esportiva tinha tentado uma entrevista exclusiva com o Dunga e o mesmo recusou. Na coletiva após vencer a Costa do Marfim, o técnico foi ríspido com o Tadeu, tendo em vista que já havia um clima entre a Globo e o Técnico. O que pude perceber é que Dunga gosta de falar olhando no olho, e como o Tadeu Schmidt, emburrado, não prestava atenção em sua resposta, Dunga não gostou.

E mais uma vez, a Globo mostrou a mesma reportagem tendenciosa em seus três canais, fazendo-se de vítima  e passando a imagem de um técnico que não respeita a imprensa e que, inclusive, xinga jornalistas. Mas a globo esqueceu que o povo não é mais o mesmo... por isso a sua decadência. A começar pelo Fantástico, onde até o apresentador boceja ao vivo. No twitter, os usuários fizeram a campanha "Cala a boca, Tadeu Schmidt", por entender que o mesmo estaria jogando sujo contra Dunga. A campanha superou de forma impressionante o "Cala a Boca Galvão" nos Trendig Topics (TTs) do Twitter.

Também no twitter, os usuários começaram a campanha "Cala a boca, Rede Globo". Querem boicotar a Globo no jogo do Brasil contra Portugal. "Vamos deixar a Globo sentir a força dos brasileiros unidos! #diasemglobo! Sexta, ninguém assiste o jogo na Globo!" é uma das frases bastante postadas pelos twiteiros na campanha. Uma outra é "Nesta Sexta assita o jogo do brasil na #Band Diga NÃO A TV GLOBO #CALABOCATADEUSCHMIDT!"

O que podemos concluir é que a Rede Globo de Televisão deve ter mais cuidado ao usar de suas artimanhas para manipular o telespectador. Estamos na era do Twitter, Blogs e outros meios de divulgação de ideias, ainda mais se for contra apelações como essa e outras da vênus platinada.

domingo, 6 de junho de 2010

Como baixar filmes com links invertidos

Num dos tópicos mais comentados desse blog sobre como baixar filmes sem fazer cadastro via SMS, alguns leitores passaram a questionar sobre os links invertidos, um meio de burlar o download direto e realmente gratuíto.

Mas eles esqueceram que existem caras como eu, disposto a descobrir e ajudar os amantes de filmes e músicas via download. Se você conseguir baixar filmes com essa dica, deixe seu comentário.

Então vamos lá:


EXEMPLO 1
Vamos fazer de conta que o link invertido é esse (postado por um leitor do blog):
http://www.celularbr.com/filmeja/?SLHR14UO=d?/moc.daolpuagem.www//:ptth

Se você observar bem, o segundo endereço está de trás para frente:

Digite esse endereço da direita para esquerda, sem o último ponto de interrogação (?):



Pronto! Se o link estiver realmente disponível, abrirá uma página para fazer o download. Lembre-se que nem todos estão disponíveis, alguns dão erros e outros são retirados. Nesse caso, tente um outro suporte de armazenamento.


EXEMPLO 2


Outro exemplo de link invertido, postado pelos leitores do blog:


Observe que o link não está invertido como o primeiro. De qualquer forma, terá que ser organizado de modo semelhante. Este é o link invertido:

Que vai ficar assim:


Pode surgir outras formas de links invertidos, é só seguir o detalhe acima.


Boa sorte a todos!