quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Análise didática do filme Uma Professora muito maluquinha

O filme “Uma professora muito maluquinha”, adaptação do livro do mesmo nome, de Ziraldo, mostra a história de uma professora (Paola Oliveira) que, recém-formada, passou a lecionar numa escola primária. Com uma metodologia diferente do tradicional, seu método agrada aos alunos, mas incomoda pais e, principalmente, as professoras tradicionalistas da escola.

A trama acontece no início da década de 40, período da II Guerra Mundial. No Brasil, ocorre o fim da ditadura de Getúlio Vargas. No contexto educacional, a tendência tradicional deixa sua influência sobre a prática docente, mas uma nova tendência passa a ser discutida: a Renovadora não diretiva (Escola nova). Nesta pedagogia, a manifestação das práticas pedagógicas, bem como o papel da escola e a relação professor-aluno se contrapõem a tendência tradicional, onde o professor é autoritário e transmissor do conhecimento e o aluno, um mero receptor.

Embora não faça parte do período em que a história se desenvolve, Ziraldo transporta para o ambiente educacional o modelo construtivista. A professora Catarina é uma mediadora do conhecimento e com suas aulas dinâmicas fazia com que os alunos participassem ativamente do próprio aprendizado mediante a experimentação, pesquisa, desenvolvimento do raciocínio, entre outros. Através dessas ações, os alunos construíam o saber a partir da própria interação com o meio em que vivem, fazendo parte dele, ainda que fosse de maneira contextualizada.

Catarina não fazia uso da rigidez nos procedimentos de ensino, não dava importância a avaliação obrigatória e nem fazia uso de material pedagógico que lhe parecesse improdutivo. Sua preocupação didática estava em despertar o interesse e prender a atenção dos alunos, para que assim pudessem assimilar o conteúdo e adquirir o conhecimento.

Através do seu olhar sensível, consegue superar as dificuldades advindas do meio ao qual a escola está inserida. Por meio do fazer pedagógico, a professora fazia com que os conteúdos estivessem conectados à realidade do aluno, ainda que o assunto fosse História Antiga. Sabia contextualizar com a vida e valorizava as potencialidades de cada um.

Em oposição a essa prática pedagógica estava o ensino tradicional das professoras sérias e carrancudas e da diretora da escola, que seguem regras aprovadas pela Educação. O apego ao tradicionalismo é tão forte que há um desprezo pela maneira de ensinar da professora Catarina. As professoras percebiam as mudanças pelo comportamento e interesse dos alunos, mas a inflexibilidade de suas posturas falava mais alto e se levantaram contra Catarina, exigindo providências sobre o seu “estranho” jeito de ensinar, pois consideravam uma subversão. Mas o compromisso que Catarina tinha com o seu trabalho e seus alunos não deixava tempo para se importam com isso.

A atuação da “professora maluquinha” também sofria interferência do Padre Beto, supervisor da escola, que a repreende por conta da queixa das outras professoras. Todavia, sua superação vai além dos encalços daqueles que se desagradavam, pois mesmo numa época em que a tecnologia não estava presente, ela conseguia aproximar sua prática pedagógica à realidade dos alunos e assim, fugia da acomodação e da postura conservadora tão defendida por suas colegas de trabalho.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Filme O Vingador do Futuro Dublado - Rmvb

Download Baixar Filme O Vingador do Futuro   Dublado

Sinopse: Bem vindos ao Rekall, a companhia que pode transformar seus sonhos em memórias reais. Para um operário chamado Douglas Quaid (Colin Farell), apesar de ter uma bela esposa (Kate Beckinsale) a quem ama, as palavras *viagem mental* soam como férias perfeitas de sua vida frustrante — memórias reais de uma vida como um super espião podem ser exatamente o que ele precisa. Mas quando o procedimento dá errado, Quaid se torna um homem procurado.

Encontrando-se foragido da polícia — controlada pelo chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do mundo livre — Quaid conta com a ajuda de uma lutadora revolucionária (Jessica Biel) para encontrar o chefe da resistência subterrânea (Bill Nighy) e deter Cohaagen. A linha entre fantasia e realidade fica distorcida e o destino de seu mundo fica na balança enquanto Quaid descobre sua verdadeira identidade, seu verdadeiro amor e seu verdadeiro destino.

TRAILER

Dados do Filme:
Tamanho: 398 MB
Formato: 
Rmvb
Idioma: 
 
Português 
Classificação Etária:
14 Anos
Lançamento: 2012
Qualidade Áudio 
10
Qualidade Vídeo  10


Baixe direto através do link:
Netload

Filme Os Mercenários 2 - Dublado Rmvb

Download Baixar Filme Os Mercenários 2   Dublado

Sinopse: Sylvester Stallone lidera o maior e mais famoso grupo de mercenários do cinema! Ao aceitarem uma missão aparentemente simples, o grupo é surpreendido por uma emboscada e Tool (Mickey Rourke) é assassinado. Tudo se complica mais ainda quando a filha de Tool resolve fazer justiça com as próprias mãos e acaba capturada. Jean-Claude Van Damme e Chuck Norris se unem a este super time ao lado de Jason Statham, Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren e Arnold Schwarzenegger nesta missão cheia de ação.

Trailer

Dados do Filme:
Tamanho: 316 MB 
Formato: 
Rmvb
Idioma: 
 
Português 
Classificação Etária:
14 Anos
Lançamento: 2012
Qualidade Áudio 
10
Qualidade Vídeo  10

Baixe direto através do link:
Netload

sábado, 8 de dezembro de 2012

Filme Diário de um Banana - Dias de Cão Dublado - rmvb

\"Download
Sinopse: Greg Heffley (Zachary Gordon), mesmo em férias, consegue aprontar muita confusão com suas ideias mirabolantes. Tudo por que seu pai decidiu que esta é uma boa hora para passar aqueles momentos de pai e filho. Para que nada estrague seus planos, Greg finge que trabalha em um luxuoso clube de campo, mas nem tudo sai como ele imaginou.

Dados do Filme:
Tamanho: 310 MB
Formato:
 Rmvb
Idioma: 
Português
Classificação Etária:
Livre
Lançamento: 2012
Qualidade Audio:
10
Qualidade Video: 10
Servidor: 
NetLoad
TRAILER

Link direto para download:

Filme Marcados Para Morrer Dublado - Avi

DADOS TÉCNICOS
Título Original: End of Watch
Gênero: Policial
Tempo de Duração: 104 Min
Ano de Lançamento: 2012
Qualidade: R5
Formato: AVI
Áudio: Português
Legenda: Português – Baixar
Tamanho: 797 MB
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Sinopse: No filme Marcados Para Morrer Dublado A trama acompanha Taylor (Gyllenhaal) e Zavala (Pena), dois jovens policiais de Los Angeles que patrulham as áreas mais perigosas da cidade. Ao se depararem com uma terrível descoberta envolvendo o cartel de drogas que comanda a região, colocam suas vidas e de suas famílias em perigo.

Elenco
Jake Gyllenhaal
Michael Pena
Anna Kendrick
Cody Horn
America Ferrera
Frank Grillo
Natalie Martinez.

Link direto para download:
Depositfiles

Filme Prisioneiros do Poder Dublado - Avi


DADOS TÉCNICOS
Título Original: Obitaemyy ostrov
Gênero: Ação | Ficção
Tempo de Duração: 120 Min
Ano de Lançamento: 2012
Qualidade: DVDRip
Formato: AVI
Áudio: Português
Legenda: Indisponível
Tamanho: 960 MB
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10

Sinopse: No filme Prisioneiros do Poder No futuro, o mundo mudou muito. O desenvolvimento humano chegou ao ponto das viagens interestelares tornarem-se rotineiras — e a fome, a violência e as guerras são coisa do passado. Mas, em pleno século 22, quando a nave do explorador espacial Maxim cai acidentalmente no desconhecido planeta Saraksh, ele descobre uma sociedade similar à do século 20, imersa em problemas sociais, escravizada por um governo totalitário e mantida refém dos poderosos. Estaria Maxim destinado a tornar-se um herói, lutando contra a opressão em um mundo cinzento e sem esperança?


Elenco
Vasiliy Stepanov … Maksim
Julia Snigir … Rada (as Yuliya Snigir)
Pyotr Fyodorov … Gay
Sergey Garmash … Zef
Yuriy Kutsenko … Vepr (as Gosha Kutsenko)
Aleksey Serebryakov … Strannik
Mikhail Evlanov … Chachu
Andrey Merzlikin … Fank
Anna Mikhalkova … Ordi
Maksim Sukhanov … Papa
Fedor Bondarchuk … Prokuror (as Fyodor Bondarchuk)
Yuriy Tsurilo … General.

Baixe diretamente através dos links abaixo:
Depositfiles

Uploaded

Baixe filmes sem frescura!


É chato pra caramba quando queremos fazer download de um filme e somos barrados por aqueles infernais links protegidos. Todos eles são um meio de programadores ganhar dinheiro às nossas custas, através de cadastros de celular ou programas de download. Enfim, quero que eles se danem!

Sempre baixei filmes sem gastar um centavo. Fiz algumas publicações nesse blog ensinado as pessoas a fazer isso sem fazer cadastro ou coisas do tipo (Clique aqui para ver). Centenas de comentários e elogios! Todavia, eles sempre criam outros meios de barrar essas descobertas, e uma delas foi o link invertido. Descobri o segredo e ensinei os meu leitores novamente!(Clique aqui para ver) Dei outras dicas, que ajudou e muito a baixar filmes de graça e sem frescura.

Sempre que possível estarei dando dica de filmes e como baixá-lo diretamente através do suporte de armazenamento. Simples e prático. Procure no marcador "Filmes" e fique atualizado.Você também pode deixar um comentário abaixo pedindo o filme que postarei assim que encontrar. 

Abraço
WebRep
Classificação geral
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Resumo do livro “Direito Penal do Inimigo”, de Jakobs Gunther

Direito Penal do Inimigo
Por José Salazar, acadêmico em Direito


No primeiro capítulo do livro direito penal do cidadão e do inimigo, de Jakobs Gunther, o autor faz um breve esbouço sobre a pena na qual a caracteriza como coação, uma intimidação de diversas classes mescladas em íntima combinação. Também foram abordados na obra alguns esboços jus filosófico que denominam o direito como o vínculo entre pessoas que são titulares de direitos e deveres.


Vale ressaltar a importante opinião de Callegari e Giacomolli sobre o direito penal no qual afirmam que num estado constitucional de direito, o direito penal deve orientar-se por critérios de proporcionalidades e de imputação, preservando tanto as garantias constitucionais como a essência do ser humano e que independente da gravidade da conduta do agente, que deve ser punido criminalmente como transgressor da norma penal, como pessoa que praticou o crime e não como um inimigo do estado.

O direito penal do inimigo possui duas vertentes criminais: o simbolismo do direito penal é a primeira dela e a segunda é o positivismo expansionista capaz de agregar no mesmo lugar o conservadorismo e o liberalismo penal.

Em contra partida, Rousseau defende que qualquer malfeitor que infringe o direito social deixa de ser membro do estado e passa a ser inimigo, por isso deve morrer mais como inimigo do que como cidadão. Semelhante a essa ideia, Fichte argumentava que quem abandona o contrato de cidadão com o estado perde todos os seus direitos como cidadão e como ser humano e passa a um estado de ausência total de direitos. E afirma ainda que essa falta de personalidade não é uma pena, mas só um instrumento de segurança.

Contrariamente, Hobbes argumenta que o delinquente mantem sua função de cidadão, pois não pode eliminar por si mesmo, seu status. No entanto, tudo muda quando se trata de uma rebelião. Portanto, o direito penal do cidadão mantem a vigência da norma, já o direito penal do inimigo combate perigos.

É importante, dentro do tópico da personalidade real e periculosidade prática, ressaltar que os delitos só acontecem em uma comunidade ordenada, no Estado, do mesmo modo que o negativo só se pode determinar ante a ocultação do positivo ou vice-versa. O delito não aparece como inicio do fim da comunidade ordenada, mas só como infração desta. Por isso, o estado moderno vê no autor de um “delito” não como um criminoso, mas como um cidadão.

O direito penal reconhece dois polos ou tendência em suas regulações: de um lado há um tratamento como cidadão esperando que se exteriorize sua conduta para depois reagir, com o fim de confirmar a estrutura normativa como sociedade; de outro lado está o tratamento como inimigo, que é interceptado no inicio prévio, a quem se combate por sua periculosidade.

No que tange o terrorismo elencados no decorrer do livro, o autor argumenta que, por meio do castigo dos terroristas, pretende-se combater o terrorismo em seu conjunto, ou seja, a pena é um meio para um fim policial, um passo na luta pela segurança. Ressalta ainda que o fim do estado de direito não é a máxima segurança possível para os bens, mas sim a vigência real de um direito que torna possível a liberdade. Especifica também que o direito penal dirigido especificamente contra terrorista tem o comprometimento de garantir a segurança do que de manter a vigência do ordenamento jurídico. Concluindo, o direito penal do cidadão é a garantia da vigência do direito mudam para converte-se em direito penal do inimigo.

Mas surge a pergunta: É legítimo o direito penal do inimigo? A resposta é se está em risco a vida de inocentes civis, o estado tem por obrigação proteger a todos, usando de todos os meios lícitos para esse fim.

No capitulo três do livro, o conceito do direito penal do inimigo supõe um instrumento idôneo para descrever um determinado âmbito, de grande relevância, do atual desenvolvimento do ordenamento jurídico-penal. Entretanto, como direito positivo, o direito penal do inimigo só integra nominalmente o sistema jurídico penal real. Neste sentido, torna-se evidente que a tendência atual do legislador é de reagir com firmeza dentro de uma gama de setores a serem regulados, no marco da luta contra a criminalidade, isto é, com um incremento das penas previstas.

Jakobs caracteriza o direito penal do inimigo por três elementos: em primeiro lugar, constata-se um amplo adiantamento da punibilidade; em segundo, as penas previstas são desproporcionalmente altas; no terceiro, determinadas garantias processuais são revitalizadas ou inclusive suprimidas.

Meliá conclui dizendo que o pior do direito penal do inimigo é a sua incompatibilidade com o princípio do fato. Ele chama a atenção para a incompatibilidade do direito criminal clássico com a tentativa de orientar a responsabilidade com base na "atitude interna do autor". Diz que devemos observar o que está por detrás da teoria do direito penal do inimigo, a qual inicia com ameaça terrorista e depois amplia exageradamente seu alcance, o que nos deve fazer refletir sobre o risco de sermos incluídos, por algum motivo, no rol de inimigos. Mesmo que essa reflexão se dê somente em espírito, será suficiente para rechaçar o denominado direito penal do inimigo.